Brasília, 20/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - O ministro-chefe da Secretaria Especial de Desenvolvimento Urbano da Presidência da República, Ovídio de Angelis, assinou hoje, com representantes dos principais órgãos federais, estaduais e privados ligados à questão de transportes, termos de adesão à Agenda Comum para a Melhoria da Circulação Urbana, estabelecida na Política Nacional para o Transporte Urbano.
Angelis disse que o presidente Fernando Henrique Cardoso respaldou o trabalho do Fórum Permanente da secretaria sobre a questão com três decretos importantes: o que revisa a política de transportes urbanos, o que estabelece financiamentos para o setor e as medidas para organização do Transporte Urbano no país. Para o secretário, "a questão de transportes além da sua importância no próprio desenvolvimento tem a ver também com a qualidade de vida das populações mais pobres, daí a sua importância".
O presidente da Frente Parlamentar de Transportes Urbanos da Câmara dos Deputados, deputado José Chaves, afirmou que no próximo governo os parlamentares envolvidos na questão deverão continuar trabalhando pelo setor, que agora conta com 25% do recolhimento sobre o imposto dos combustíveis para a sua melhoria em favor da sociedade.
Durante a solenidade foi distribuido estudo com a programação de trabalho para o setor de transportes urbanos para os próximos 12 meses.