Ouvidoria do Ministério da Fazenda registra reclamações de cidadãos

20/07/2002 - 7h56

Brasília, 20 (Agência Brasil - ABr) - A Ouvidoria do Ministério da Fazenda existe para atender as reclamações cidadãos usuários dos serviços ligados ao ministério, como a Receita Federal, o Tesouro Nacional ou a Procuradoria Geral da Fazenda, e através delas, aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos.

Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM, da Radiobrás, o ouvidor do Ministério da Fazenda, Diniz de Oliveira, afirmou que, dos 170 milhões de brasileiros, pelo menos 70 milhões utilizam os serviços do Ministério da Fazenda.

Segundo o ouvidor, o serviço é voltado para o pós-atendimento, ou seja, se após o cidadão procurar um serviço no Ministério da Fazenda ele não sair satisfeito, a ouvidoria estará à disposição para atender dúvidas e reclamações.

"Se o cidadão achar que a solução do problema não teve a resposta adequada, ou não teve a resposta em tempo hábil, ele aciona a ouvidoria. A ouvidoria existe para aprimorar os serviços que o Ministério presta à sociedade brasileira", enfatizou Diniz de Oliveira.

Ele observou que a ouvidoria já foi implantada na maioria das unidades do Ministério no Brasil e que a resposta às reclamações chega no máximo em duas semanas.

"A população sabe do que precisa e como precisa, então nosso lema é escutar as reclamações para aperfeiçoar o serviço. Queremos suprir nossas deficiências e poder responder a todos com agilidade e precisão", disse o ouvidor.

Para fazer a reclamação a pessoa pode acessar à internet através do site www.fazenda.gov.br e clicar na logomarca da ouvidoria ou ligar para o telefone gratuito 0800-702 11 11.