INSS e Planejamento promovem seminários sobre desburocratização

20/07/2002 - 7h54

Brasília, 20 (Agência Brasil - ABr) - A diretoria de Arrecadação do INSS e o Ministério do Planejamento promovem, a partir do próximo dia 23, uma série de seminários de multiplicadores da desburocratização. Os eventos, patrocinados pela Caixa Econômica Federal, fazem parte do Programa Nacional de Desburocratização, coordenado pelo Ministério do Planejamento. O primeiro seminário ocorre nos dias 23, 24 e 25, em Brasília, na Escola de Governo do GDF (Setor de Garagens Oficiais Norte, Área Especial 1, Quadra 1).

A participação do INSS na organização dos seminários deve-se, segundo Lieda Amaral, coordenadora geral de Arrecadação da autarquia, ao fato de a diretoria de Arrecadação ter sido um dos destaques no Programa Nacional de Desburocratização em 2001. Até dezembro, serão realizados outros 18 seminários pelo país.

A cada evento, sempre realizado em uma capital, o INSS e o Ministério do Planejamento contarão com um parceiro local. Em Brasília, será o governo do Distrito Federal, que terá direito à metade das 100 vagas disponíveis para o seminário. As demais serão preenchidas por servidores do INSS. O segundo da série de eventos será realizado nos dias 29, 30 e 31 deste mês, em Vitória.

O objetivo do seminário é divulgar os princípios e objetivos da desburocratização, além dos resultados do programa coordenado pelo Ministério do Planejamento. Também visa mobilizar os servidores públicos para uma mudança de atitude diante das exigências da sociedade e estimular os órgãos federais, governos estaduais e municipais a adotarem o programa de desburocratização. Cada evento terá 100 vagas.