Banco do Nordeste realiza grande leilão de bens

20/07/2002 - 7h52

Brasília, 20 (Agência Brasil - ABr) - O Banco do Nordeste promove um grande leilão de bens móveis e imóveis amanhã e dia 22. São 930 lotes abrangendo casas, prédios, terrenos urbanos, parques industriais, máquinas e equipamentos, veículos diversos, salas, casas residenciais e fazendas localizados na capital e interior de onze estados. O evento acontece na sede do Banco, em Fortaleza, a partir das 9h, aberto a pessoas físicas e jurídicas, nos termos do edital 2002/22 que pode ser acessado no seguinte endereço da internet: http://www.banconordeste.gov.br

Conforme o edital, as pessoas impossibilitadas de comparecer ao pregão podem participar do evento, depositando até 24 horas antes do pregão o valor de seu lance à vista ou 10% de sinal, no caso de opção a prazo, acrescidos das taxas complementares relativas à comissão e despesas. O depósito tem de ser feito na conta 9103-3, da Agência 152-0, do Banco do Nordeste, em nome da leiloeira Francisca Graça de Oliveira Medeiros.

Conforme a leiloeira oficial Graça Medeiros, todos os bens licitados estão com os preços muito em conta em relação ao mercado. Amanhã serão ofertados os lotes de 1 a 500 e no dia seguinte (22) os lotes de 501 a 930 e remanescentes do dia anterior.

Para imóveis arrematados por valor superior a R$ 4 mil, o pagamento pode ser a prazo com um sinal de 10% e o saldo em até 60 meses, dependendo do valor total, com juros de 1% ao mês e correção pela TJLP. Sobre o valor do lance vencedor será cobrada a comissão de 5% do leiloeiro e 5% correspondente às despesas com a realização do leilão.