Brasília, 20 (Agência Brasil - ABr) - A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) já desenvolveu o arcabouço político-pedagógico da Escola de Inteligência (Eslnt), que vai implementar projetos educativos na área. O trabalho foi feito por meio de consultoria com uma equipe de professores da área de Educação da Universidade de Brasília (UnB). O trabalho foi entregue esta semana, em cerimônia na sede da Abin.
O evento contou com a presença do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Alberto Mendes Cardoso, do reitor da UnB, Lauro Mohry, e da diretora da Abin, professora Marisa Almeida Del’Isola e Diniz, além dos professores consultores e dos coordenadores dos trabalhos.
Com a participação do corpo gerencial e pedagogos da EsInt nos trabalhos com a equipe da UnB, o Projeto Pedagógico da Escola será desdobrado em várias ações, com prioridade para educação continuada, ensino a distância, gestão e avaliação institucional, propiciando o aprimoramento do profissional da Abin e dos órgãos do Sisbin no crescente desenvolvimento da atividade de Inteligência de Estado.