Atentado em Tel Aviv deixa cinco mortos

17/07/2002 - 20h36

Brasília, 17 (Agência Brasil - ABr/CNN) - Um atentado suicida, causado por dois homens-bomba, estremeceu uma região de grande movimento no sul de Tel Aviv, agora à noite, causando a morte de pelo menos cinco israelenses e ferindo cerca de 30. A explosão aconteceu em frente a um cinema, por volta das 21h30, hora local. Foi o segundo ataque contra civis israelenses em 36 horas. Na terça-feira, uma emboscada a um ônibus na Cisjordânia deixou sete mortos e mais de 20 feridos. As informações são da CNN.

A polícia mencionou primeiramente que o atentado em Tel Aviv havia matado seis israelenses, mas posteriormente concluiu que entre os mortos estavam os dois terroristas. Uma quinta vítima, que havia sido hospitalizada em estado grave, morreu cerca de uma hora após o atentado. A área alvejada é muito freqüentada por trabalhadores estrangeiros e possui grande concentração de bares, restaurantes e outras opções de lazer.

Ra'anan Gissin, um dos principais assessores do primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, referiu-se à explosão como "um ataque terrorista múltiplo", por ter sido perpetrado por dois homens-bomba. Ambos conseguiram acesso à entrada do cinema, onde detonaram os explosivos, apesar de as forças de segurança israelenses se encontrarem em estado de alerta máximo.