Aeroporto de Brasília realiza amanhã simulado de emergência aeronáutica

17/07/2002 - 18h15

Brasília, 17 (Agência Brasil - ABr) - O Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek realizará, amanhã, a partir das 14 horas, um simulado de emergência aeronáutica completo, com o objetivo de aferir a eficiência dos procedimentos e dos meios alocados no plano de emergência.

Este simulado também servirá como teste para os 80 formandos do curso de voluntários de emergência (CVE) de diversas empresas, que aprenderam técnicas de primeiros socorros aeronáuticos para atendimento a vítimas de uma possível emergência aeronáutica, durante duas semanas.

Pela primeira vez o exercício será realizado fora da área do aeroporto, num local de difícl acesso localizado a 4 km da cabeceira da pista.

O evento compreenderá a simulação da queda de uma aeronave com 50 passageiros e 6 tripulantes, em procedimento de decolagem, que receberão os primeiros socorros no local e posteriormente serão removidos à rede hospitalar do DF.

Estarão diretamente envolvidas neste exercício mais de 300 pessoas, da Infraero, dos órgãos da Secretaria de Segurança do DF, do Sexto Comando Aéreo Regional, da Base Aérea de Brasília, do Hospital de Força Aérea de Brasília, do Hospital de Força de Brasília, das Empresas Aéreas, além de integrantes da comunidade aeroportuária.