Pentacampeões gaúchos são recebidos com festa em Porto Alegre

03/07/2002 - 14h08

Porto Alegre, 3 (Agência Brasil - ABr) - Recebidos no Aeroporto Salgado Filho, por cerca de dois mil torcedores, os pentacampeões gaúchos chegaram a Porto Alegre às 12,25h. Depois de um encontro com familiares na sala VIP, o treinador Luiz Felipe Scolari, o preparador físico Paulo Paixão, os auxiliares Flávio Murtosa e Darlan Schnneider e o zagueiro Anderson Polga embarcaram em um caminhão aberto do Corpo de Bombeiros para pecorrer as principais ruas da capital.

Ronaldinho Gaúcho ainda não chegou a Porto Alegre e ninguém soube informar onde o jogador se encontra. Às 16h, haverá uma recepção e, no Largo da Epatur - Empresa Porto Alegrense de Turismo, onde já estão concentrados milhares de torcedores, os pentacampeões serão homenageados com shows de músicos e cantores do estado.

Logo após, os pentacampeões deverão se deslocar até o Palácio Piratini onde o treinador Felipão receberá a medalha Negrinho do Pastoreio, e os demais integrantes da seleção a medalha que leva o nome de outro gaúcho, ex-treinador da Seleção Brasileira, João Saldanha.

O atacante Luizão também não viajou para Porto Alegre, devendo se apresentar no Estádio Olímpico amanhã.

A recepção foi organizada pelo governo do Rio Grande do Sul em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, Federação Gaúcha de Futebol, Assembléia Legislativa, Infraero, Associação dos Atletas, entre outros.