Brasília, 3 (Agência Brasil - ABr) - Os governos do Brasil e do México celebraram, há pouco, durante solenidade no Palácio do Planalto, o acordo de complementação econômica que estabelece normas para as relações econômicas e comerciais, com vistas a promover o desenvolvimento e a diversificação das correntes de comércio, a intensificação da complementação econômica, a estimular os fluxos de investimentos privados entre os dois países e a promover intenso aproveitamento dos mercados e da capacidade competitiva entre eles.
O documento foi assinado pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, e pelo secretário de Comércio do México, Luís Ernesto Verbez. A assinatura contou com a presença dos presidentes Fernando Henrique Cardoso e Vicente Fox. Um outro documento assinado, o 1º protocolo adicional ao acordo, prevê a adoção do regime de solução e controvérsias", que incorporam ao acordo de complementação econômica.
Após a assinatura, o presidente Fernando Henrique acompanhou o presidente Fox até à rampa do Palácio do Planalto. Os dois presidentes tornarão a se encontrar às 13h para almoço no Palácio do Itamaraty.