Firjan e Sebrae levam empresários a Angola

30/06/2002 - 12h37

Rio, 30 (Agência Brasil-ABR) – Com apoio do Itamaraty e da Agência de Promoção às Exportações (Apex), do governo federal, o Centro Internacional de Negócios (CIN) do Sistema Firjan e do Sebrae/RJ levará à África delegação comercial de empresários para a 19ª Feira Internacional de Luanda (Filda), que acontecerá em Angola, entre os dias 15 e 21 de julho.

De acordo com assessores do CIN, a abertura de linha de crédito do Banco do Brasil para negócios com Angola está ampliando o ingresso de produtos brasileiros naquele mercado, que apresenta demanda crescente após 30 anos de guerra civil, além de motivar o empresariado do Brasil que antes temia o não pagamento dos bens comercializados devido à distância do país africano.

A feira envolve desde setores básicos, como alimentação e vestuário, até infra-estrutura, abrindo possibilidades não só para venda pontual durante o evento, mas também para operações de exportação. O pavilhão do Brasil na FILDA conta ainda com apoio da Embaixada do Brasil em Luanda e da Câmara de Comércio Brasil/Angola.