Suassuna transfere manutenção de alarmes de Angra 1 e 2 para Eletronuclear

26/02/2002 - 16h28

Rio de Janeiro, 26 (Agência Brasil - ABr) - Em cerimônia realizada hoje, às 10h 30min, na sede da Eletronuclear, no Rio, o ministro da Integração Nacional, senador Ney Suassuna, disse que "a
Defesa Civil vive um momento muito importante ao repassar para a Eletronuclear a manutenção dos equipamentos do Sistema de Alarmes do Plano de Emergência das usinas Angra 1 e Angra 2" e anunciou que o ministério premiará a Eletronuclear por suas condições de segurança, explicando: "Desde que assumi o ministério tenho me preocupado com a prevenção na defesa civil. Já visitei grandes empresas. Foi na Eletronuclear que encontrei as melhores condições. Ela está invulnerável."

O presidente da Eletronuclear, Flávio Decat, destacou a prevenção como um cuidado que permeia toda a atividade nuclear. Para ele, a assinatura de um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Integração Nacional, a fim de agir preventivamente na manutenção do sistema de alarmes, é mais um sinal da permanente preocupação da Eletronuclear para manter um plano de emergência eficiente e capaz de, em caso de acidente, evacuar cerca de 12 mil pessoas que habitam dentro do raio de 5 km das usinas.