Governo lança em MS política da cultura do trigo para safra de 2002

26/02/2002 - 16h36

Campo Grande, 26 (Agência Brasil - ABr) - A Secretaria Estadual da Produção em Mato Grosso do Sul (Seprod) e o Ministério da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento, por meio da Secretaria de Política Agrícola e da Embrapa, lançam oficialmente amanhã, em Dourados, a política da cultura do trigo para safra de 2002. O evento está programado para ter início, às 8h30, na sede da Embrapa Agropecuária Oeste, naquele município.

Participam do encontro, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Benedito Rosa do Espírito Santo, o secretário da Produção e vice-governador, Moacir Kohl, Benami Bacaltchuk, diretor da Embrapa Trigo (RS), e o diertor da Embrapa de Dourados, José Ubirajara Garcia Fontoura, além do superintendente estadual do Banco do Brasil, Dan Conrado.

O estado de Mato Grosso do Sul, na safra do ano passado, foi o terceiro produtor brasileiro de trigo, com área plantada de 61.748 hectares, produção de 107.006 toneladas e rendimento médio de 1.733 kg/ha.

O lançamento oficial da política do trigo conta com apoio de universiades e instituições governamentais e não governamentais, independente das ligadas a agricultura e pecuária. Durante o lançamento, serão repassadas informações sobre a política deste ano para a triticultura.