Aprovada redação final de lei que amplia quadro da Fundação Carlos Chagas

26/02/2002 - 15h51

Rio de Janeiro, 26 (Agência Brasil - ABr) - A redação final da lei que reestrutura a Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio (Faperj) e amplia o quadro permanente da entidade, de 52 para 113 cargos de carreira, foi aprovada hoje por unanimidade na Assembléia Legislativa.

O presidente da Faperj, Fernando Paregrino, destacou o significado da votação por consenso entre os deputados da bancada governista e da oposição "A criação de uma nova diretoria tecnológica e a expansão do seu quadro de profissionais consolidam a fundação como importante instrumento de investimentos em ciência e tecnologia no país", afirmou. Em 2001, os investimentos feitos pela Faperj somaram R$ 100 milhões.

Segundo Peregrino, tão logo seja regulamentada a lei por decreto, será realizado concurso público, ainda neste semestre, para preenchimento de pelo menos 15 cargos de técnico de nível superior. A contratação será efetuada por etapas, visando amenizar a falta de pessoal qualificado acumulada no tempo.