PF deve iniciar amanhã testes para tentar identificar pai do filho de Gloria Trevi

25/02/2002 - 17h18

Brasília, 25 (Agência Brasil – ABr) – A Polícia Federal (PF) deve iniciar amanhã (26) os testes para tentar identificar o pai de Angel Gabriel, filho da cantora mexicana Gloria Trevi, que nasceu no último dia 18, no Hospital Regional da Asa Norte, nesta capital. Para isso, os peritos da PF colheram amostras de sangue de 76 voluntários, entre eles, presos e funcionários da instituição. De acordo com a Assessoria de Imprensa da PF, o resultado final dos exames deve sair em 45, 50 dias. Os testes serão feitos em laboratório emprestado pela Polícia Civil.

A realização de exame de DNA na placenta de Gloria Trevi foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, na quinta-feira passada. O caso está sob responsabilidade da 10ª Vara Federal do Distrito Federal. Segundo a Assessoria de Imprensa deste órgão, o processo está em sigilo de justiça e por isso não podem ser divulgados detalhes.

Gloria Trevi e o filho ainda estão no Hospital Regional da Asa Norte. A Assessoria de Imprensa do Supremo informou que o ministro Néri da Silveira, relator do pedido de extradição da cantora mexicana, ainda não decidiu por quanto tempo mãe e filho ficarão no hospital. Na semana passada, o ministro pediu informações à Secretaria de Saúde do Distrito Federal para decidir sobre a permanência de Gloria neste hospital durante o período de amamentação.

A cantora ficou grávida em maio de 2001, na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde estava presa desde janeiro de 2000. Trevi é acusada, em seu país, de forçar assistentes de palco a manter relações sexuais com seu empresário, Sérgio Andrade. (Thaís Martins)