Rio, 22 (Agência Brasil - ABr) - O ministro da Saúde, Barjas Negri, anunciou hoje, na sede do Comando Militar do Leste, a realização de um trabalho conjunto e mais concentrado de combate ao mosquito transmissor da dengue. A ação mobilizará o Ministério da Saúde, a Secretaria estadual e todas as prefeituras do Rio, além da Secretaria de Serviços Públicos, a partir do dia 9 de março.
Segundo Negri, em 15 dias, deverão estar mobilizadas mais de 17 mil pessoas, incluindo homens do Corpo de Bombeiros, agentes da Fundação Nacional de Saúde, agentes sanitários de comunidades carentes e pelo menos 1.300 militares do Exército e da Marinha.
O ministro negou que haja intervenção no estado para o controle da dengue. Ele disse que a auditoria que vem sendo realizada pelo Governo visa somente a administração dos recursos que são repassados para a esfera estadual.
Negri adiantou que na próxima segunda-feira estarão reunidos no Rio todos os secretários municipais de Saúde do estado, para definir tarefas como a realização de uma campanha publicitária de alerta à sociedade sobre a doença.