Oficina de Ações Afirmativas define diretrizes de trabalho no Espírito Santo

13/08/2002 - 20h46

Brasília, 13 (Agência Brasil - ABr) - Os participantes da Oficina Estadual de Ações Afirmativas definiram hoje as diretrizes de trabalho para o estado do Espírito Santo. O evento, que começou ontem na sede do Incra do Espírito Santo, faz parte do Programa Nacional de Ações Afirmativas cujo objetivo é desenvolver projetos que beneficiem as minorias do país.

A oficina está discutindo melhores formas de concretização das ações indicadas no planejamento estadual, como facilitar o acesso dos trabalhadores rurais ao micro crédito, promover mutirões de cidadania para expedição de documentos dos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária, capacitação nos projetos de assentamento, entre outros pontos ligados à melhoria da qualidade de vida das famílias assentadas.

Quarenta pessoas participam do evento, entre servidores do Incra, lideranças de assentamentos, mulheres coordenadoras de associações, movimentos negros, ONGs, representantes do Ministério Público Federal, Banco do Nordeste, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Espírito Santo, Agência Regional de Comercialização - Arco, e Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança de Vitória.

O representante da Organização Mundial para Agricultura e Alimentação (FAO), Renée Marc da Costa Silva, juntamente com a asseguradora do Plano de Ações no estado, Janete Carvalho, são os coordenadores da Oficina.
IDM