Missão do FMI reúne-se amanhã com Armínio Fraga no Rio

13/11/2002 - 17h58

Brasília, 13/11/2003 - (Agência Brasil - ABr) - A missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) vai se reunir amanhã, no Rio, com o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, e com os diretores de Assuntos Internacionais, Beny Parnes, e de Política Econômica, Ilan Goldfajn. A informação é da Assessoria de Imprensa do BC, que não divulgou o horário do encontro.

A missão chefiada pelo argentino Jorge Marquez Ruarte está no Brasil para verificar as contas brasileiras dentro do previsto no acordo de US$ 30 bilhões assinado pelo governo este ano. Essa é a primeira revisão trimestral que o fundo faz.

Nesta quarta-feira, a equipe do fundo esteve reunida no Banco Central, em Brasília, com o chefe do Departamento Econômico, Altamir Lopez. Na chegada, sem informar detalhes mais importantes, disseram estar encantados com a beleza de Brasília e elogiaram o balanço de pagamentos do governo. Jorge Marquez-Ruarte saiu esta semana pela cidade com câmera fotográfica e, vestido como um turista normal, visitou vários pontos de Brasília.