Campo Grande, 13/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - O governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, destacou durante entrevista coletiva ao lado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, a inauguração de um novo relacionamento do governo federal com os Estados. Para o governador, foi um encontro muito importante, pois começou a discutir com Lula projetos estratégicos ao desenvolvimento do Estado, como o Programa Pantanal, o pólo mínero-siderúrgico e o pólo gás-químico, além da reativação do Trem do Pantanal, a partir da recuperação da rede ferroviária, e as ações de combate à fome e à miséria.
O encontro entre o presidente eleito e o governador reeleito de Mato Grosso do Sul aconteceu no antigo comitê central de campanha e atual escritório político de Lula, na zona sul de São Paulo.
O governador disse que não apenas levou as demandas do Estado, mas também a solidariedade e o apoio político de Mato Grosso do Sul aos projetos que vão transformar o Brasil. "Lula é um homem preparado e vai se cercar de uma equipe muito competente para resolver os problemas, com apoio dos governadores. Muito mais que reivindicar, queremos ajudar", afirmou. "Se depender dos governadores vamos ter muita solidariedade para resolver os problemas do Brasil", retribuiu o presidente eleito na coletiva à imprensa.