Confira a entrevista com Vanessa Anacleto cofundadora do Movimento Infância Livre de Consumismo e autora do livro Culpa da Mãe
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
Desde o início de março estão valendo novas regras para a publicidade infantil no país. Elas proíbem as ações de merchandising em programas para crianças. Entidades de defesa do consumidor consideram as novas medidas insuficientes para proteger esse público do assédio publicitário. (Reportagem: Vanessa Casalino / TV Brasil)
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
Com o objetivo de orientar as crianças sobre seus direitos e também dar dicas para a compra de brinquedos, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (A Proteste ) lançou “ A Cartilha das Crianças”, com temas relacionados à legislação, educação, sustentabilidade, diversão, nutrição e viagens. Em entrevista ao programa “Cotidiano”, da Rádio Nacional AM de Brasília, a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolcci, explicou que a ideia é estimular a chamada cidadania de fraldas, que começa antes do nascimento, com orientações sobre temas importantes para as crianças.
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
Gabriela Vuolo, coordenadora de mobilização do projeto criança e consumo do Instituto Alana, explicou o objetivo do Cine Debate
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
O projeto que prevê a proibição é o que modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente, de autoria do deputado Marcelo Matos. Para o parlamentar, o mercado brasileiro ainda não está maduro o suficiente para fazer a autoregulação da propaganda destinada às crianças. Marcelo Matos diz que as agências de publicidade aproveitam a influência das crianças nas decisões de consumo das famílias
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.