O Ordem dos Advogados do Brasil Seção Distrito Federal enviou ofício ao governador Agnelo Queiroz e ao Secretário de Saúde, Rafael Barbosa, para que informem, em cinco dias, as medidas tomadas na solução dos problemas detectados no Hospital Regional de Ceilândia, causados pela bactéria Serratia marscenses, e que causaram a morte de quatro bebês em 14 dias. Caso não haja resposta, a OAB-DF entrará com ação na Justiça.
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
A afirmação é da coordenadora da Comissão de Saúde e Direitos Humanos da OAB-DF, Regiane Presot, que divulgou o relatório sobre a visita ao Hospital Regional da Ceilândia (HRC), onde recentemente um surto de infecção provocado pela bactéria Serratia Marscenses provocou a morte de quatro bebês em 14 dias. Em entrevista ao programa 'Revista Brasil', da Rádio Nacional AM de Brasília, Regiane cita alguns dos problemas constatados - segundo ela, comuns a diversas maternidades públicas do país - como superlotação, falta de estrutra física adequada e de profissionais.
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
A bactéria KPC, também chamada de superbactéria por ser resistente a quase todos os antibióticos disponíveis, já infectou ao menos 163 pessoas no país e causou 15 mortes. No programa 'Revista Brasil', da Rádio Nacional AM de Brasília, a médica Silvana Barros Ricardo, membro do Departamento de Bacteriologia Clínica da Sociedade Brasileira de Infectologia, explica como esse organismo se prolifera e porque ele é tão nocivo à saúde humana.
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.