Pinguelli nega interferência em projetos culturais financiados pela empresa

07/05/2003 - 20h14

Rio, 7/5/2003 (Agência Brasil - ABr) - O presidente da Eletrobras, Luiz Pinguelli Rosa, garantiu hoje que nunca foi intenção da empresa interferir nos projetos culturais que recebem financiamentos da empresa. Luiz Pinguelli Rosa deu a declaração depois de reunião com o ministro interino da Cultura, Juca Ferreira, e representantes da classe artística, na sede da Eletrobras, no centro do Rio.

Os artistas saíram satisfeitos do encontro porque o ministro interino da Cultura assegurou que a análise de projetos não será interrompida nesse período, enquanto a política cultural do governo não for definida.

Juca Ferreira disse que o ministério "vai consertar o avião em pleno vôo". O ministro interino explicou que seria um enorme prejuízo paralisar o processo de análise. Ele lembrou que o número de produções nacionais aumentou muito com os investimentos da Eletrobras e da BR Distribudora. O ministro informou que será criado um mecanismo de transição para avaliar os projetos até a definição da política cultural.