Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – A Odebrecht Infraestrutura e o Sport Club Corinthians Paulista reafirmaram hoje (29) que as obras na Arena Corinthians, o Itaquerão, estádio escolhido para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, serão retomadas na segunda-feira (2). Todo o efetivo de operários – 1.350 trabalhadores – foi convocado para retomar as atividades.
Segundo a construtora, as obras estarão concentradas no prédio oeste, norte e sul, arquibancadas e gramado. “A Odebrecht reforça que a estrutura da arquibancada não foi comprometida”, disse a empresa em nota.
Hoje, estiveram no canteiro de obras técnicos da Defesa Civil e representantes da Liebherr, empresa fabricante do guindaste responsável pela instalação da cobertura. Era prevista também para hoje, o depoimento do operador de guindastes, José Valter Joaquim, ao delegado titular do 65º Distrito Policial, Luiz Antônio da Cruz. No entanto, ele não compareceu. Seria o terceiro depoimento sobre o acidente no estádio do Corinthians. Já foram ouvidos, desde quarta-feira (27), um técnico de segurança e um engenheiro.
Em consequência da tragédia, permanecem suspensos os trabalhos em parte das obras da arena. Ontem (28), o Ministério do Trabalho e Emprego vetou o uso de nove equipamentos de movimentação de carga enquanto são aguardados os laudos de comprovação técnica que garantam a inexistência de riscos. Segundo o órgão, técnicos da pasta continuam no local fazendo inspeções.
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Corinthians assina contrato com a Caixa para financiar Itaquerão
Agentes da Defesa Civil estão no estádio do Corinthians fazendo outra vistoria
Dilma presta solidariedade às famílias de operários mortos no estádio do Corinthians
Haddad diz que prefeitura irá acolher famílias de mortos em obras do estádio do Corinthians
Parte do estádio do Corinthians será interditada após o acidente, diz ex-presidente do Corinthians