Petista suspende greve de fome

16/06/2010 - 23h05

 

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O petista Manoel da Conceição, de 75 anos, suspendeu há pouco, por 24 horas, a greve de fome que vem fazendo desde sexta-feira (11), no plenário da Câmara. O anúncio foi feito da tribuna da Casa pelo deputado Domingos Dutra (PT-MA), que também está em greve de fome desde a última sexta-feira.

Dutra informou que ele e a petista Terezinha Fernandes, ex-deputada federal, que aderiu à greve na última segunda-feira (14), vão continuar com o protesto na esperança de uma solução para a questão da intervenção no diretório do PT no Maranhão.

A greve de fome dos petistas é por causa da decisão do diretório nacional que interveio no diretório local para que o PT maranhense apoie a candidatura da governadora Roseana Sarney (PMDB) à reeleição. O diretório havia decidido ficar com a candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB), mas na última sexta-feira, o diretório nacional determinou que o apoio deve ser dado a Roseana Sarney.

Hoje (16), Manoel da Conceição passou oito horas no posto médico da Câmara recebendo soro. Ele havia passado mal no plenário. Os médicos sugeriram que ele fosse internado em uma unidade hospitalar, mas após ser alimentado por soro Manoel da Conceição melhorou e foi liberado para retomar a greve de fome.

Edição: Aécio Amado // Alterada para correção de informação