Servidores do meio ambiente farão manifestações em Brasília neste fim de semana

14/05/2010 - 18h43

Daniella Jinkings

Repórter da Agência Brasil

 

 

Brasília - Os servidores do meio ambiente, em greve desde 7 de abril, farão manifestações em frente ao Parque Nacional de Brasília neste fim de semana. O objetivo é explicar à população os motivos da paralisação. O parque permanece fechado desde o início da greve.

De acordo com a presidente da Associação dos Servidores da Carreira Especialistas em Meio Ambiente do Distrito Federal (Asibama-DF), Lindalva de Cavalcante, o Comando Nacional de Greve está aguardando a publicação do acórdão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para decidir os próximos passos do movimento.

Na última quarta-feira (12), o tribunal considerou a greve legal, mas determinou a volta imediata ao trabalho dos servidores responsáveis pela fiscalização e pelo licenciamento (atividades consideradas essenciais), sob pena de multa diária de R$ 100 mil às entidades coordenadoras da greve.

“Vamos fazer um café da manhã para repassar os informes sobre a greve e pedir apoio à população. Estamos esperando a publicação do acórdão com muita expectativa, pois é importante para nós e para o governo”, disse.

Segundo ela, ainda não foi definida a quantidade de servidores que deverão voltar ao trabalho depois da decisão do STJ. “Acreditamos que a ministra relatora, Eliana Calmon, não vai se ater aos 100% [de trabalhadores], pois a greve foi considerada legal e os servidores das áreas de fiscalização e licenciamento têm todo direito a greve”, afirmou.

 

 

Edição: Lílian Beraldo