Homicídios no Rio caem 14,9% em fevereiro, segundo dados oficiais

19/04/2010 - 17h11

Cristiane Ribeiro

Repórter da Agência Brasil

 

Rio de Janeiro – O número de homicídios dolosos, quando há a intenção de matar, teve uma queda de 14,9% em fevereiro no Rio de Janeiro, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram 473 vitimas, contra 556. O resultado é o menor entre todos os meses de fevereiro desde 1991.

 

Os dados foram divulgados hoje (19) e constam do relatório de incidências criminais e administrativas de segurança do estado do Rio de Janeiro relativas ao mês de fevereiro de 2010.

 

Ainda na comparação com fevereiro do ano passado, o documento aponta recuo nos indicadores de autos de resistência - mortes em confronto com a polícia - ( menos 13 vítimas); apreensão de drogas ( menos 259) e apreensão de armas ( menos 163).

 

 

Já os crimes que mais aumentaram nesse período foram lesão corporal dolosa (606); estupro (69); e lesão corporal culposa no trânsito (37). Cresceram ainda o número de pessoas desaparecidas (514) e o de prisões (143).

 

Edição: João Carlos Rodrigues