Infraero mantém serviço de orientação aos passageiros durante o carnaval

10/02/2010 - 20h55

Alex Rodrigues
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Prevendo um aumento de2% no número de passageiros em relação ao carnaval de 2009, aEmpresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vaiestender as ações adotadas durante as férias de fim de ano até opróximo dia 21.Para garantir oconforto e o respeito aos usuários, mais de mil servidores daInfraero estarão de serviço, identificados pelos coletes amareloscom a logomarca da empresa. Além disso, para que turistasestrangeiros possam reconhecê-los mais fácil, o colete traz, eminglês, a frase May I Help You? e sua tradução emportuguês: Posso ajudar?.A “sala de situação”,criada em dezembro do ano passado, também continuará em atividade,com funcionários da estatal monitorando toda a movimentação e comacesso direto às áreas operacionais. Servidores da estatal tambémprestarão esclarecimentos a respeito da competência e atribuiçõesdos diferentes órgãos responsáveis pelo setor para orientar osusuários em casos de problemas.A estatal planeja aindadistribuir 500 mil exemplares de um guia contendo informações úteispara os usuários, como a documentação necessária para o check-in(cujos procedimentos sofrerão mudanças a partir de 1º de março),bagagem e também sobre seus direitos.Elaborado em conjuntocom o Ministério da Defesa, Aeronáutica e Agência Nacional deAviação Civil (Anac), a publicação compila as principaisperguntas e respostas fornecidas pela estatal em seu hotsite Hora deViajar, disponível no endereço www.infraero.gov.br/horadeviajarOntem (9), a Anactambém anunciou que irá intensificar a fiscalização sobre asempresas aéreas a fim de evitar transtornos os usuários durante operíodo de carnaval.