Alex Rodrigues
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Ministério da Defesa divulgou na noite de hoje (27) que o hospital de campanha que será montado em Itajaí (SC) só entrará em operação na próxima segunda-feira (1º). Mais cedo, o Ministério da Saúde havia divulgado, em seu site, que o atendimento à população começaria já neste sábado (29).
Segundo a Defesa, além do hospital, novos equipamentos como helicópteros, balsa, geradores e guindastes serão disponibilizados para reforçar o apoio do ministério às cidades atingidas pelas chuvas que há cerca de 60 dias castigam a Região Leste do estado.
Montado pelo Comando da Aeronáutica, o hospital de campanha será terá equipamentos para realizar atendimentos emergenciais como cirurgias, consultas em geral e atendimento odontológico.
O Exército irá instalar um posto médico de triagem ao lado do hospital. No posto serão feitos os atendimentos sem maior gravidade e o encaminhamento para o Hospital da Aeronáutica ou para outras unidades hospitalares.
Ontem (26), dois aviões da Força Aérea Brasileira chegaram à região de Itajaí transportando 17 toneladas de medicamentos fornecidos pelo Ministério da Saúde e 45 soldados da Força Nacional de Segurança.