Servidores do Tesouro e da CGU elaboram contraproposta para levar ao governo

20/06/2008 - 13h54

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O secretário do TesouroNacional, Arno Augustin, recebeu hoje (20) uma comissão detécnicos de finanças e controle e analistas de finançasda Controladoria Geral da União (CGU) e do Tesouro, queameaçam cruzar totalmente os braços na próximaquarta-feira (25). A informação foi dada pelo presidenteda União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finançase Controle (Unacon), Fernando Antunes.

Augustin pediu que osservidores da CGU e do Tesouro apresentem uma contraproposta para serencaminhada ao Ministério do Planejamento. Antunes disse que acontraproposta vai ser elaborada nesta tarde e devolvida ao secretário para os devidos encaminhamentos.

Os técnicos do Tesourodecidiram parar as atividades nesta semana, mas têm mantido osserviços essenciais. Eles protestam contra os rumos danegociação salarial com o governo. A categoria pedeequiparação com as carreiras da fiscalização(Receita Federal). A manifestação é coordenadapela Unacon.

Fernando Antunes informou que osalários dos servidores do Tesouro são 15% mais baixosque os dos funcionários da Receita Federal. De acordo comAntunes, isso tem levado muitas pessoas qualificadas a deixar oTesouro quando se abre concurso para a Receita, onde o salário inicial é de R$ 13.600. Para o Tesouro, ogoverno propõe salário inicial de R$ 12.200.