Desoneração é a medida mais esperada pela sociedade brasileira, diz Paulo Skaf

27/02/2008 - 11h38

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente da Federação das Indústrias do Estado de SãoPaulo (Fiesp), Paulo Skaf, disse hoje (27), em Brasília, que desoneração (diminuição ou isenção de impostos) é amedida mais esperada no momento por toda a sociedade brasileira.

Skaf está entre os mais de 100 empresários que participamno Palácio do Planalto de um encontro com o Ministro da Fazenda, Guido Mantega,para a apresentação dos principais pontos da Reforma Tributária a serencaminhada amanhã ao Congresso Nacional.

"O Brasil, devido a crises do passado, fez com que osgovernos da época aumentassem alíquotas e impostos com a desculpa dessascrises. Agora, com a estabilidade econômica, o que a sociedade espera, sãoreduções das alíquotas e ampliação dos prazos de recolhimento", disse.

Segundo Skaf é cedo para que sejam tiradas conclusõessobre a Reforma Tributária elaborada pelo governo pois é preciso acompanhar atramitação do Projeto de Emenda Constitucional sobre o assunto nas duas casaslegislativas.

Ele antecipou, no entanto, que tudo que se espera é que areforma traga agilidade, simplificação e aumento da competitividade.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve entregar oProjeto de Emenda Constitucional da Reforma Tributária amanhã (28) aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia,  e do Senado Federal, Garibaldi Alves Filho.