Governo de São Paulo suspende saques com cartão corporativo

11/02/2008 - 20h53

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O governode São Paulo suspendeu hoje (11), por tempo indeterminado, ossaques com cartões corporativos do estado. O anúnciofoi feito pelo governador José Serra, durante cerimôniade abertura do Ano Judiciário na capital paulista, de acordocom informações divulgadas pela Secretaria de Comunicaçãodo governo do estado.

Alémda suspensão dos saques, o governador anunciou a criaçãode uma comissão multidisciplinar formada por secretáriosestaduais para avaliar transações eletrônicas decompras e a disponibilização das informaçõesdo Sistema de Gerenciamento Orçamentário (Sigeo) na página do governo do estado na internet. As medidas, segundo a Secretaria, pretendem elevar a transparência com gastos naadministração estadual.

Na semana passada, o líder do PT na Assembléia Legislativapaulista, deputado Simão Pedro, pediu a abertura de umacomissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigaros gastos realizados por funcionários públicosestaduais com os cartões de débito corporativos em2007.

Segundo Simão Pedro, no ano passado essas despesas totalizaram R$ 108,3milhões e 44,58% (R$ 48 milhões) foram gastos compagamentos em dinheiro vivo, após saques bancários.