Norma Nery
Repórter da Agência Brasil
Rio - Novos cancelamentos de vôos da Varig voltaram a ocorrer na manhã de hoje (20) no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, foram 17 cancelamentos até às 11 horas, sendo nove de vôos nacionais e quatro internacionais, no Aeroporto Internacional Galeão/Tom Jobim, e quatro vôos da ponte aérea Rio-São Paulo, no Aeroporto Santos Dumont.
A diretoria da Varig e os representantes dos trabalhadores da empresa se reuniram hoje para definir estratégias que garantam a continuidade dos vôos da empresa. A assessoria da entidade Trabalhadores do Grupo Varig, a TGV, informou que ao final do encontro, eles irão ao BNDES com a finalidade de oferecer garantias para a obtenção de crédito junto ao banco, embora não tenham agendado o encontro.
A TGV quer conseguir os US$ 75 milhões, dinheiro da primeira parcela da proposta de compra da empresa, que terá de ser paga no prazo de 72 horas, determinado pela Justiça do Rio de janeiro. Os trabalhadores, representandos pelo consórcio NV Participações, foram os únicos a apresentar proposta, no valor de R$ 1 bilhão, no leilão de venda da companhia, realizado no último dia 8. A proposta foi aprovada ontem (19), pela Justiça do Rio do Rio de Janeiro.