Secretaria de Segurança Pública do Rio adota medidas para evitar rebeliões no estado

15/05/2006 - 10h45

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio - Não há até agora, no Rio de Janeiro, nenhum indício da onda de rebeliões em presídios e ataques a postos policiais que vem ocorrendo desde o fim de semana em São Paulo e em outros estados do país.

A informação é da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública fluminense. O secretário Roberto Precioso Junior determinou, como medida de precaução, o reforço do policiamento ostensivo nas ruas do estado.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro também informou que a inteligência do órgão está trabalhando dia e noite, monitorando todo o fluxo de informações para detectar antecipadamente qualquer possibilidade de reflexos dos ataques.

O comandante-geral da Polícia Militar do Rio, coronel Hudson de Aguiar, informou que a chefia do Estado Maior Geral está mobilizada para se antecipar aos fatos. De acordo com ele, as autoridades vão definir até o fim do dia de hoje (15) o plano de ações preventivas para evitar que a onda de violência chegue ao estado.

De acordo com a PM todos os batalhões estão em alerta. Os policiais que estavam de plantão neste domingo não deixaram os quartéis na manhã desta segunda-feira.