Procuradoria da Fazenda diz que não criará nenhum obstáculo a processo de reestruturação da Varig

12/05/2006 - 17h06

Edla Lula
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Um grupo de 20 pessoas que acompanham o processo de reestruturação da Varig esteve hoje (12) com procurador-geral da Fazenda Nacional, Manoel Felipe Rego Brandão. A reunião, segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, não teve caráter decisório nem tratou de possíveis pareceres da procuradoria acerca do assunto. Foi um encontro para trocar informações, de acordo com a assessoria.

"A PGFN [Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, órgão administrativamente subordinado ao Ministério da Fazenda] não criará nenhum obstáculo ao processo, porque não se interfere no assunto por se tratar de matéria alheia à sua atuação", respondeu a assessoria.

Participaram o juiz da 8ª Vara Empresarial do Rio Luiz Roberto Ayoub – que é o juiz responsável pelo caso –, Sérgio Renaut e Pedro Dittrich, representantes da Casa Civil, e Wilton Zuanazzi, coordenador da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Nesta semana, foram publicadas na imprensa notícias segundo as quais a PGFN teria encaminhado um parecer sobre a possibilidade de a dívida da Varig com o governo ser herdada pelos futuros compradores da empresa.