Esforço brasileiro pelo direito à alimentação é reconhecido na Itália, diz Patrus Ananias

04/05/2006 - 18h44

Bianca Paiva
Da Agência Brasil

Brasília- O Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, está desde o início da semana na Itália onde foi convidado para falar sobre o programa Fome Zero. O convite partiu da Pontifícia Academia de Ciências Sociais no Vaticano, ligada diretamente ao Papa.

O ministro falou dos programas sociais do governo voltados para melhoria da qualidade de vida e, principalmente, das condições de alimentação de crianças e jovens de baixa renda. "É um reconhecimento internacional, inicialmente, da igreja católica, e agora também das organizações não-governamentais da Itália. Um reconhecimento ao trabalho sério, com resultados positivos que, sob a liderança do presidente Lula, estamos desenvolvendo no Brasil no sentido de promovermos o direito à alimentação e a inclusão social", afirmou.

Organizações não-governamentais italianas também convidaram o ministro a participar amanhã (05) do encontro que tem como tema "O Brasil no Coração – Semana de Cooperação e Solidariedade com o Brasil. Ele vai apresentar as conquistas e desafios do Fome Zero. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, também estará presente. O evento vai acontecer entre os dias 5 e 15 deste mês, em sete cidades italianas, com a participação de várias autoridades brasileiras.

Segundo a Pontifícia Academia de Ciências Sociais no Vaticano, o Papa Bento XVI está acompanhando o trabalho social brasileiro e reconhece os esforços do Brasil.