Petrobras divulga nota sobre cancelamento de show hoje no Rio

23/04/2006 - 11h50

Rio, 23/4/2006 (Agência Brasil - ABr) - A Petrobras divulgou nota comunicando a suspensão do show com o cantor Zeca Pagodinho que seria realizado hoje (23), em comemoração à conquista da auto-suficiência do Brasil na produção de petróleo.

O cancelamento do espetáculo, organizado pela estatal, foi determinado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que atendeu a pedido do Ministério Público apresentado na sexta-feira (21). A alegação é a de que não havia condições de segurança no local previsto para o evento, a Praia do Flamengo.

A ação civil do Ministério Público teria o objetivo de evitar que se repetissem os transtornos ocorridos durante o show do grupo Babado Novo, realizado no mesmo local em janeiro, quando foram registrados atos de vandalismo – tanto contra o patrimônio dos moradores do bairro, quanto em relação à estrutura ambiental do Parque do Flamengo.

Durante todo o dia de ontem (22), a Petrobras ainda tentou derrubar a liminar que proibia o show e, no comunicado, garantiu que todas as exigências do Corpo de Bombeiros, Prefeitura e Polícia Militar haviam sido cumpridas. A nota informa ainda que causou estranheza a decisão judicial que impediu a realização do evento, "de caráter popular, gratuito e festivo como outros tantos que acontecem na cidade".

Além do cantor Zeca Pagodinho, estavam previstas apresentações do grupo Afro Reggae e da bateria da escola de samba da Mangueira, a partir das 19 horas de hoje.