Segunda etapa do Censo Previdenciário convocará 13 milhões de aposentados

20/03/2006 - 21h48

Adriana Franzin
Da Agência Brasil

Brasília - Serão convocados 13 milhões de aposentados para a segunda etapa do recadastramento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), informou o superintendente nacional de Serviços e Captação da Caixa Econômica Federal, Roberto Derziê. Em entrevista concedida hoje (20) ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM, ele lembrou que a segunda etapa começará no dia 1º de abril e se encerrará em abril de 2007.

Derziê salientou que os aposentados devem ficar atentos à mensagem emitida no terminal de recebimento dos benefícios, informando a data em que o pensionista deverá comparecer a uma das agências da Caixa Econômica.

Para fazer o recadastramento, ele lembrou que basta levar um documento de identidade, o CPF e o comprovante de residência a qualquer uma das 2 mil agências bancárias ou a qualquer posto correspondente bancário ou agência lotérica. E avisou que se o recenseamento for feito por um representante legal, haverá uma visita por parte dos auditores do INSS.

"A Caixa tem se empenhado muito com o INSS no sentido de que todo esse processo saia de forma bem transparente, sem nenhum transtorno para o aposentado, como dormir em fila", afirmou.