Rio, 20/3/2006 (Agência Brasil - ABr) - O Ministério Público Militar informou que foi identificado mais um suspeito de roubar as 11 armas de um quartel do Rio. O homem, cujo nome não foi revelado por conta do sigilo das investigações, seria um civil morador da Favela do Dique, na zona norte da cidade. Dois ex-militares já haviam sido presos acusados de participação no crime: o ex-cabo Joelson Basílio da Silva e o ex-soldado Carlos Leandro de Souza.
A Polícia do Exército cumpriu hoje (20) um mandado de busca e apreensão na casa do novo suspeito e recolheu material para investigação. Outros quatro suspeitos, apontados pelo ex-cabo como sendo moradores do Complexo do Alemão, na zona norte da cidade, ainda não teriam sido completamente identificados pelos militares. Isso porque Basílio identificou-os apenas pelos apelidos e não soube precisar seus endereços.
O Ministério Público Militar deve oferecer denúncia contra os dois ex-militares, que já estão presos, até o fim desta semana. Os dez fuzis e uma pistola foram roubados de um quartel no último dia 3. Após 11 dias de buscas em favelas cariocas, o Exército encontrou o armamento.