Marcos Chagas
Repórter Agência Brasil
Brasília – A Polícia Federal prendeu esta manhã, em Campo Grande (MS), um dos seguranças da residência do senador Delcídio Amaral (PT-MS). Em depoimento à Polícia Federal, o segurança Marcos André Ávila de Oliveira confessou ter sido o autor da carta colocada na caixa de correios da residência do parlamentar com ameaças a sua família.
Delcídio Amaral, que é presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, ainda tem dúvidas se o segurança agiu por conta própria ou a mando de outros. Segundo o senador, Marcos André disse aos policiais federais que pretendia, com a carta, aproximar-se mais da família e ganhar a confiança de todos uma vez que seria sua intenção abrir uma empresa de segurança. Na carta, ele sugeria ao senador aumentar a sua segurança e detalhava toda a rotina do parlamentar, de sua esposa e das três filhas.
Marcos André Ávila de Oliveira dividia com outro colega, em regime de escala de trabalho, a segurança noturna da residência do senador Delcídio Amaral. "Como a minha esposa e minhas filhas ficam sozinhas a noite, o Marcos e outro segurança revezavam o trabalho na casa entre 7 horas da noite e 7 da manhã", afirmou o parlamentar.