Norma Nery
Repórter da Agência Brasil
Rio - A Infraero começará a distribuir para turistas estrangeiros que chegam ao Rio de Janeiro informações sobre os serviços legalizados de transporte e cãmbio no aeroporto internacional. A campanha integra a Operação Choque de Ordem, criada neste ano pela prefeitura, governo do estado e União, para dar segurança aos turistas que visitam a capital fluminense.
O material será divulgado aos turistas que chegarem no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, considerado pelo órgão como a principal entrada de estrangeiros no Brasil. Os avisos terão informações sobre os serviços legalizados que funcionam no terminal, como táxis credenciados e agências de câmbio. Os panfletos serão entregues dentro das aeronaves e no setor de desembarque.
A superintendente da Regional Leste da Infraero, Lia Aparecida Segaglio, responsável pelos aeroportos do Rio, Espírito Santo e Minas Gerais, disse que a distribuição dos panfletos começará antes do período do Carnaval. Lia explicou que essas irregularidades ocorrem com maior freqüência na unidade, porque o Rio é o principal destino turístico de estrangeiros do pais.
"Estaremos recebendo com alguma atividade característica do Carnaval e também com algumas informações para que o turista seja bem orientado desde sua chegada. Nós que tivemos no ano passado nove milhões de passageiros no ano, num crescimento de 44%, simplesmente representamos 40% dos turistas que chegam ao Brasil. Temos que ter cuidado e tratar muito bem o nosso cliente", afirmou a superintendente.