Trabalhadores rurais ocupam sede do Incra em Pernambuco

07/02/2006 - 16h49

Recife, 7/2/2006 (Agência Brasil - ABr) - Cerca de 100 trabalhadores rurais ligados ao Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MTL) ocuparam hoje (7) a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Pernambuco. Eles fecharam o portão central do prédio, no bairro do Espinheiro, e impedem a entrada e saída dos funcionários do instituto.

Também num ato simbólico, os trabalhadores colocaram um caixão de defunto no pátio do Incra. Foi para protestar contra a morte do agricultor José de Jesus Ferreira, de 35 anos, do MTL, ocorrida domingo (5), no engenho Olinda, no município do Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife. Ferreira foi assassinado durante disputa com integrantes do Movimento Trabalho e Progresso (MTP) pela posse do imóvel, onde os integrantes do MTL estão acampados há três anos.

A assessoria de imprensa do Incra informou que a superintendente Maria de Oliveira está em Brasília desde ontem (6), participando de uma reunião com superintendentes de todos os estados. Segundo a assessoria, Maria de Oliveira deve retornar sexta-feira (10) a Recife.