Representantes da CPI dos Bingos levam ao Supremo pedido de reexame de salvo-conduto

07/02/2006 - 20h34

Brasília, 7/2/2006 (Agência Brasil - ABr) - Representantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos protocolaram na noite de hoje (7) pedido de reexame das decisões que impediram a quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto, e do empresário Roberto Carlos da Silva Kurzweil.

Pela manhã, o presidente da Comissão, senador Efraim Morais (PFL-PB), e o relator, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), pediram ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Nelson Jobim, que reconsiderasse as decisões que impediram a CPI de ter acesso às
informações.

Roberto Carlos Kurzweil teria participado da operação de transporte dos dólares cubanos supostamente doados para a campanha presidencial do PT em 2002. Com a liminar do STF, Kurzweil ficou desobrigado de responder a perguntas que pudessem incriminá-lo e de assumir o compromisso de dizer a verdade, sem o risco de ser preso.