Vice-presidente venezuelano elogia experiência de Porto Alegre

23/01/2006 - 19h21

André Deak
Enviado especial

Caracas (Venezuela) – "É um exemplo não somente para a América Latina, mas para o mundo inteiro. Criou uma consciência que está abrindo espaço no mundo", disse o vice-presidente da República Bolivariana da Venezuela, José Vicente Rangel, sobre a experiência participativa de Porto Alegre.

Rangel esteve na abertura oficial do Festival da Democracia Revolucionária, um dos muitos eventos culturais patrocinados pelo governo venezuelano que terão espaço na sexta edição do Fórum Social Mundial.

"Os brasileiros são os criadores do Fórum, os arquitetos do Fórum. Deram uma enorme contribuição ao mundo, porque o Fórum tem um conteúdo ético. Assumir a política nos termos sociais e éticos é o grande desafio da política hoje", disse o vice-presidente à Agência Brasil.

O Festival da Democracia Revolucionária terá a participação de artistas dos cinco continentes e irá até o dia 29, quando também termina o Fórum Social Mundial. Hoje (23) a Venezuela comemora o Dia da Democracia, lembrando a derrubada da ditadura de Marcos Pérez Jiménez.