Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), espera que as investigações feitas pelas comissão parlamentares de Inquérito e pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa continuem sendo feitas de forma transparente e rigorosa durante o período da convocação extraordinária.
"Ao mesmo tempo que as investigações exibem as fragilidades e os vícios, exibem a força e a capacidade do Legislativo de promover uma investigação rigorosa quando seus integrantes são envolvidos nas denúncias. As investigações expõem as qualidades e as virtudes do Legislativo no Brasil", disse.
Aldo Rebelo lembrou que as investigações feitas no Congresso Nacional não prejudicaram os trabalhos em 2005 e citou o exemplo de duas matérias aprovadas este ano e que são importantes para o país. Na opinião de Rebelo, depois de um período longo tramitando na Câmara e no Senado, a Lei de Biossegurança "legou ao Brasil uma legislação moderna, atual e compatível com a expectativa dos pesquisadores e dos cientistas" e a MP do Bem "estimula o compromisso fundamental do poder público, que é a geração de emprego e renda e o estímulo à produção, um desafio constante para o país".
Aldo Rebelo concedeu entrevista coletiva hoje (23) na Câmara dos Deputados.