Nelson Motta
Enviado especial
Porto Velho (Rondônia) - O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, que chegou há pouco para discutir a possibilidade ampliar os programas sociais no estado, disse que em Rondônia "o Bolsa Família atende 66.800 famílias e o ministério repassa anualmente R$ 148 milhões para ações integradas com prefeituras e o governo estadual".
Esses recursos, acrescentou, são utilizados em programas como o Casas das Famílias, Erradicação do Trabalho Infantil, Compra direta ou antecipada da Agricultura Familiar, além do Bolsa Família e dos de inclusão produtiva e geração de trabalho e renda. "Nós estamos aqui para vê-los de perto e fiscalizá-los", disse na Base Aérea ao governador Ivo Cassol e ao prefeito Roberto Eduardo Sobrinho.
Segundo Patrus Ananias, "o nosso ministério está determinado em ampliar contrapartidas, ampliar as parcerias em estados que estejam também priorizando o social". O ministro visitará amanhã (25) um Centro de Referência da Assistência Social e deixará a capital às 14 horas.