Brasília, 24/11/2005 (Agência Brasil - ABr) - O plenário da Câmara dos Deputados rejeitou o projeto de lei de conversão do Senado à Medida Provisória 260, que abre crédito extraordinário de R$ 350 milhões para obras em vários aeroportos. Os senadores haviam alterado o texto para incluir o aeroporto de Belém (PA) entre os beneficiários dos recursos e também o repasse de R$ 10 milhões para reforma do acesso viário. Como a rejeição, o texto aprovado na semana passada pela Câmara segue para sanção presidencial.
Em outra votação, foi aprovado o projeto de Decreto Legislativo que autoriza o acordo firmado entre Brasil e França para fornecimento de materiais e serviços no âmbito da Aeronáutica Militar. O acordo foi assinado em 15 de julho, em Paris, e prevê a compra de 12 aeronvaes usadas do tipo Mirage 2000C para substituir os Mirage III que o Brasil usa há mais de três décadas.
A votação da Proposta de Emenda à Constituição que acaba com a verticalização das coligações partidárias foi transferida para terça-feira (29). O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), disse acreditar que a oposição não obstruirá a votação da matéria.