Reunião com Dilma deixou claro a petistas que não há risco de apagão, diz deputado

17/10/2005 - 20h56

Ana Paula Marra
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, esteve reunida, no Palácio do Planalto, com a bancada petista da Câmara. O deputado Maurício Rands (PT-PE) disse, ao deixar o Planalto, que o objetivo da reunião era discutir os principais projetos de infra-estrutura do governo, como transporte, logística e energia.

Segundo Rands, Dilma deixou claro em sua apresentação sobre infra-estrutura que o Brasil não sofre risco de falta de energia elétrica: "Ela mostrou que os investimentos em hidrelétrica a uma taxa superior ao do governo anterior mostra que no futuro não haja apagão. Esta é uma segurança que obtivemos pela explanação da ministra".

A reunião de hoje é complementar à do dia 7, quando a bancada reuniu-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e alguns ministros, informou Rands. "Os parlamentares estão solicitando informações sobre determinados investimentos em suas regiões e procurando entender melhor toda a visão de planejamento no setor de infra estrutura do governo", afirmou.