Programa Segundo Tempo poderá ser adotado em outros países da América do Sul

22/09/2005 - 16h37

Rio, 22/9/2005 (Agência Brasil - ABr) - O governo brasileiro vai fazer intercâmbio com países da América do Sul que querem adotar o modelo do Programa Segundo Tempo, lançado em abril de 2003. O programa foi apresentado hoje (22) pelo ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, no primeiro dia da Assembléia do Conselho Sul-Americano de Desporto (Consude), que reúne até amanhã (23) representantes de 10 países – Brasil, Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Peru, Bolívia e Chile.

O ministro do Esporte da Colômbia, Daniel Garcia Arizbaleta informou que a intenção "fazer um intercâmbio de conhecimentos para implantar um modelo nacional". Ele destacou que "no futuro poderemos fazer também intercâmbio de jovens de diferentes regiões do país e de outros países".

O Programa Segundo Tempo atende, atualmente, um milhão de crianças e adolescentes da rede de ensino fundamental e médio, que moram em áreas de renda mais baixa. Os alunos praticam três tipos de atividades esportivas e também recebem reforço escolar e alimentar.