Lucas Parente
Da Agência Brasil
Brasília - Três milhões de estudantes de todo o Brasil estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova será realizada no dia 25 de setembro, domingo, às 13h, horário de Brasília, em mais de 700 municípios brasileiros. Novecentos mil fiscais foram contratados para a aplicação das provas.
Segundo o coordenador Nacional do Enem, Dorivan Ferreira, o exame não é obrigatório, mas é importante para a vida profissional. "É importante porque o cidadão pode fazer uma auto-avaliação dos conhecimentos adquiridos. E o resultado do exame pode ser utilizado como forma de ingresso no curso de graduação", disse.
De acordo com Dorivan Ferreira, todos os portadores de necessidades especiais terão um tratamento diferenciado, mas para isso, é preciso avisar com antecedência. "Algumas pessoas não colocam na ficha de inscrição que são portadores de necessidades especiais por vergonha ou muitas vezes por receio. Quando eles chegarem, no momento da prova, nós não vamos estar preparados. É preciso que nos mandem o mais rápido possível o laudo médico", informou.
Dorivan Ferreira disse ainda, que os manuais com a confirmação dos locais das provas já estão sendo enviados a todos os candidatos. Quem fez a inscrição pelos Correios ou pela internet, irão receber em casa. Os outros serão enviados para as escolas, e assim ser distribuída para os alunos.
Quem não receber a confirmação até o dia 19 de setembro deve ligar no 0800 616161 ou procurar o local de inscrição.