Ex-assessora confirma em depoimento que recebeu Marcos Valério na Casa Civil

29/08/2005 - 20h20

Brasília, 29/8/2005 (Agência Brasil - ABr) - A ex-assessora da Casa Civil Sandra Cabral confirmou hoje à Polícia Federal que recebeu o empresário Marcos Valério três ou quatro vezes. De acordo com o advogado de Sandra, Sebastião Ferreira Leite, a primeira vez foi numa visita informal e, nas demais, Valério "perguntou sobre a candidatura de Delúbio [Soares, ex-tesoureiro do PT] no estado de Goiás".

Sebastião disse que, durante os encontros na Casa Civil, Sandra Cabral e Marcos Valério não conversaram sobre recursos, mas apenas sobre encaminhamentos políticos que a campanha de Delúbio deveria seguir. "Marcos Valério queria que Delúbio se empenhasse mais na sua campanha no estado de Goiás e se dedicasse menos ao PT".

De acordo com o advogado, Sandra "não tinha conhecimento, nem teve envolvimento" com o suposto esquema de pagamento de deputados por meio das contas bancárias de Marcos Valério.

Sebastião Ferreira Leite disse que, no depoimento, Sandra explicou as relações que manteve na Casa Civil, quem ela recebeu e contou que foi trabalhar no órgão a convite de Dirceu, "com quem matinha relações pessoais e partidárias há mais de 20 anos". O advogado afirmou ainda que Sandra "não tem nenhum patrimõnio".