Acusado de tentativa de extorsão diz que vai processar Roberto Jefferson

26/08/2005 - 20h30

Brasília, 26/8/2005 (Agência Brasil - ABr) - O ex-professor da Escola Naval Arlindo Molina afirmou que vai processar o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) por calúnia. Jefferson acusou Molina de tentativa de extorsão, mas posteriormente desmentiu a acusação. "Vou processá-lo por calúnia, ou como deputado, ou como pessoa física. Se ele não for cassado pelo Conselho de Ética, eu vou procurar uma maneira jurídica de pedir a cassação dele", disse Molina.

Por conta da acusação, o ex-professor ficou nove dias presos, tendo sido liberado no dia 18 de junho. "Ele [Jefferson] usou da Tribuna da Câmara dosDeputados, induziu o juiz a erro e eu fiquei preso por uma coisa que não fiz", disse Arlindo Molina.

Pelas denúncias do deputado, feitas durante depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, Molina teria pedido dinheiro em troca da fita de vídeo, divulgada pela imprensa, em que o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho aparece recebendo dinheiro de supostos empresários para favorecê-los em uma licitação na empresa. Na fita, Maurício Marinho revela detalhes de um suposto esquema de arrecadação de recursos para o PTB que seria comandado pelo deputado Roberto Jefferson.